Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Advocacia Trabalhista"

Há muito tempo a advocacia deixou de ser somente um meio litigioso de alcançar vitórias e consolidar entendimentos.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O advogado trabalhista deve estar preparado para negociar, empreender, pensar alternativas, antecipar demandas, estabelecer políticas de incentivos, compliance. É o que mostra o livro "Advocacia Trabalhista" (Saraiva - 224p.), de autoria de Antonio Carlos Aguiar, sócio do escritório Peixoto & Cury Advogados.

O livro é diferente de tudo aquilo que rotineiramente se escreve na área do Direito, fugindo à padronização utilizada usualmente no mundo jurídico. "O livro aborda temas novos, atuais e (pós) modernos, completamente diferentes da visão tradicional que se tem do direito, em especial, daquilo que se aprende nas faculdades", diz o advogado.

Ele traz conceitos que são absolutamente necessários para obtenção de sucesso no "mundo real". Conceitos como: (i) "advocacia empreendedora"; (ii) necessidade de traçar metas (de modo técnico-profissional), utilizando metodologia SMART (eSpecífico; Mensurável; Relevante; Temporal) detalhando tecnicamente como se põe em prática; (iii) atendimento personalizado ao cliente (fala-se em advogado Starbucks); (iv) valorização e administração do tempo: a) curto, médio e longo prazo; b) custo versus benefício; c) tempo e concentração; d) vida pessoal e profissional; (v) gestão e marketing jurídico; (vi) como fazer e lidar com orçamento, receitas e despesas; (vii) importância e técnicas de negociação; (viii) planejamento estratégico, dentre outros temas absolutamente relevantes para o "dia a dia real".

O livro é recheado de exemplos, citações, trechos de filmes, poesia e modelos de peças e contratos, com uma "caixa de sugestões" no final de cada capítulo.

O livro, de 224 páginas, faz parte da coleção Prática Trabalhista, da Editora Saraiva, idealizada para conferir ao profissional do Direito do Trabalho a perspectiva real das rotinas administrativas e do cotidiano forense, muitas vezes conhecidos apenas em teoria.

Sobre o autor :

Antonio Carlos Aguiar é sócio do escritório Peixoto & Cury Advogados. Doutorando e mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP. Professor titular de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito do Centro Universitário da Fundação Santo André. Diretor e professor do Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem (INAMA), seção SP. Professor da Escola Superior da Advocacia Trabalhista de SP. Professor da Escola Paulista de Direito - EPD. Conselheiro sindical da Delegacia Regional do Trabalho de SP.

__________

Ganhadora :

Denise Nahás de Gouvea Barbosa, advogada em Caldas Novas/GO

__________

SARAIVA EDUCACAO LTDA

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes