Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Oscar Vilhena Vieira, diretor da FGV Direito SP é convidado para integrar o Comitê Consultivo Transnacional da AALS

A missão da AALS é apoiar e promover avanços na excelência do ensino jurídico.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

O diretor da FGV Direito SP, Oscar Vilhena Vieira, foi convidado para ingressar como membro fundador do Conselho Consultivo Transnacional da Associação Americana das Escolas de Direito (AALS, em sua sigla em inglês). A organização, fundada em 1900, reúne 180 escolas de direito, em sua maioria localizadas nos Estados Unidos.

A missão da AALS é apoiar e promover avanços na excelência do ensino jurídico. Para isso, está baseada em valores como excelência no ensino e pesquisa, liberdade acadêmica e diversidade, incluindo de pontos de vista e opinião, como forma de servir às comunidades locais, nacionais e internacionais.

A AALS organiza uma conferência anual que conta com a participação de milhares de professores, diretores e gestores, tanto nos Estados Unidos quanto de outros países.

Para Oscar Vilhena Vieira, o aumento das conexões entre diversos países, os avanços tecnológicos e o incremento de intercâmbio dos alunos trazem importantes desafios para a educação jurídica.

"O ensino jurídico de ponta se transformou muito na última década. É mais cosmopolita, interdisciplinar e tecnológico. Além disso há mais consciência sobre as responsabilidades sociais da profissão. Será um privilégio partilhar experiências com diretores das mais prestigiosas escolas de direito do mundo", explicou Vilhena.

Os membros do Conselho Consultivo Transnacional são líderes em educação jurídica de diversas regiões do mundo e terão um mandato inicial de dois anos

_____________

FUNDACAO GETULIO VARGAS

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes