Sábado, 14 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Curso de Filosofia Aristotélica

Sorteio de obra com 1.436 páginas de filosofia clássica

quarta-feira, 23 de julho de 2003

 

Sorteio de obra

Contrariando a regra que quantidade não corresponde a qualidade, o professor Eduardo C. B. Bittar apresenta na obra "Curso de Filosofia Aristotélica", uma leitura e interpretação do pensamento de um dos maiores filósofos da cultura ocidental. O exemplar, oferecido pela editora Manole conta com exatas 1.436 páginas de pura filosofia clássica. Migalhas sorteará entre os migalheiros de plantão um exemplar da obra.

Trata-se de uma opera em seu duplo sentido, como empresa ou produto de reflexões e ponderações sobre os textos peripatéticos, e, sobretudo, como convite ao enlaçamento do leitor na melodia e na musicalidade do ritmo filosófico do pensador.

No entanto, está atrelada à obra a intenção de se trazer ao leitor moderno as importantes contribuições do pensamento helênico aos nossos dias e de se produzir um trabalho especialmente dedicado ao leitor de língua portuguesa.

Frente ao manancial de relevantes reflexos que o pensamento antigo potencialmente ainda carrega em si e dada a lacuna de textos especificamente dedicados à compreensão de Aristóteles, espera-se poder a presente tratadística cumprir seus anseios, que se considerarão exauridos na medida em que as letras filosóficas se considerem um pouco menos carentes de atenção.

________________

Ganhador:

Floriano Corrêa Vaz da Silva, magistrado do TRT da 2ª Região

________________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes