Terça-feira, 22 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Celebração

AASP completa 73 anos e lança acervo histórico digital

O acervo contém imagens, documentos, jornais, peças e depoimentos de associados que ajudaram a construir a história da advocacia brasileira.

segunda-feira, 1º de fevereiro de 2016

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo comemorou, no último sábado, dia 30, 73 anos de fundação. Maior entidade de advogados, por adesão, da América Latina, conta atualmente com 92 mil associados e tem como missão defender direitos, interesses e prerrogativas dos advogados, em todo o território nacional, além de oferecer aos associados produtos e serviços que facilitem o exercício da profissão.

Para o presidente da entidade, Leonardo Sica, a AASP chega aos 73 anos com força, tradição e grande credibilidade.

"Trabalhamos diuturnamente para torná-la mais moderna ainda e posicioná-la na vanguarda do suporte profissional para a advocacia. É imprescindível revigorar o prestígio da advocacia perante a sociedade civil e encontrar meios menos burocráticos, menos protocolares e mais participativos e efetivos para representar a classe. A AASP persegue estes objetivos por meio de inúmeras iniciativas que giram ao redor de três eixos: produção e difusão de conteúdo útil, produtos e serviços de suporte profissional e representação ativa da advocacia em espaços variados."

Atualmente são mais de 50 produtos e serviços à disposição dos associados. Veja alguns números de 2015: o Departamento Cultural realizou 216 cursos presenciais na sede da Associação, com a participação de 11.276 inscritos; 80 cursos foram transmitidos via satélite (telepresencial), com a participação de aproximadamente 23.500 pessoas, entre advogados e estudantes, em 400 cidades do território nacional; a entidade emitiu somente no ano passado 14.007 certificados digitais; e o guia de custas judiciais e extrajudiciais disponibilizado no seu site teve 1.602.100 visualizações. A Biblioteca da AASP conta com 22.011 títulos de livros e 314 revistas especializadas. Em 2015, recebeu 11.919 frequentadores.

Para comemorar os 73 anos de fundação, a AASP lançou, na última sexta-feira, 29, seu acervo histórico em meio digital, com imagens, documentos, jornais, peças e depoimentos de associados que ajudaram a construir a história da advocacia brasileira.

Para conhecer mais sobre a história da Associação, clique aqui.

___________________

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes