Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Humanização do Direito Internacional"

Em sua 2ª edição, o livro divide-se em pontos centrais de importância capital.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

A obra "A Humanização do Direito Internacional" (Del Rey – 2ª edição – 789p.), de Antônio Augusto Cançado Trindade, contextualiza o Direito Internacional ao século XXI, sob a visão de um protagonista ativo dos grandes temas do Direito Internacional nas três últimas décadas com enfoque universalista e visão humanista do mesmo.

A obra divide-se em pontos centrais de importância capital: a) consciência humana nos fundamentos, formação e evolução do Direito Internacional; b) emancipação do ser humano como sujeito do Direito Internacional; c) primado do Direito Internacional sob a força; d) as convergências e expansão dos regimes jurídicos de proteção internacional dos direitos da pessoa humana; e) rumo ao novo jus gentium, o Direito Internacional da humanidade.

Sobre o autor :

Antônio Augusto Cançado Trindade é Ph.D. (Cambridge) em Direito Internacional. Juiz da Corte Internacional de Justiça (Haia). Professor emérito de Direito Internacional da UnB e do Instituto Rio Branco. Membro das Academias Mineira e Brasileira de Letras Jurídicas.



__________

Ganhadora :

Cleonice Marcello Fagionato, de Americana/SP

__________

Editora Del Rey BH Ltda

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes