Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Direito Administrativo Moderno

Migalhas sorteia exemplar da obra

sexta-feira, 25 de julho de 2003

Sorteio de obra

Migalhas sorteia o exemplar da obra "Direito Administrativo Moderno", da autora Odete Medauar,oferecida pela editora Revista dos Tribunais.

O livro discorre sobre os mais relevantes princípios, normas e institutos do Direito Administrativo. Tem início com a exposição do quadro político–institucional em que se insere o Direito Administrativo, recebendo seus influxos e repercutindo, por sua vez neste contexto.

Em seguida, a atenção é dedicada ao próprio Direito Administrativo como ramo do Direito e ciência, seu objeto, sua origem e desenvolvimento, suas características, suas conexões com outros ramos jurídicos, suas principais formas de expressão.

Busca-se imprimir a idéia de que o Direito Administrativo, além da finalidade de limite ao poder e garantia dos direitos individuais ante o poder, deve preocupar-se em elaborar fórmulas para a efetivação dos direitos sociais, econômicos, coletivos e difusos, que exigem prestações positivas, e elaborar fórmulas para adotar a Administração de mais transparência e agilidade.

__________________

Ganhador:

 Ana Paula Passos Severo, do Conselho Administrativo de Defesa Econômica - CADE

__________________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes