Segunda-feira, 20 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Terceiros Escritos de Direito Processual: Agora Mesmo"

A obra tem como objetivo apresentar aos operantes do Direito as mudanças propostas no novo CPC.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

A obra "Terceiros Escritos de Direito Processual: Agora Mesmo" (Del Rey – 155p.), de Leonardo Oliveira Soares, traz 11 artigos que levam o leitor a reflexão sobre importantes temas e inovações do novo CPC.

Os artigos abordam temas ligados a normas fundamentais e princípios ; procedimento de cognição ; coerência jurisprudencial e coisa julgada ; juízos de admissibilidade e mandado de segurança ; recursos ; recorribilidade das decisões interlocutórias nos Juizados Especiais ; recurso extraordinário, repercussão geral e devido processo legal ; ordem ética ; satisfação de créditos públicos ; prescrição ; e prazos.

A leitura consolida dois momentos : o primeiro traz o satisfação intelectual com textos que mesclam técnica e conhecimento ; o segundo invade um espírito guerreiro, persistente e transformador.

A obra contribui de forma significativa para motivar as pessoas relacionadas ao Direito. Um incentivo e, ao mesmo tempo, um convite à mudança no aspecto comportamental e, principalmente, o ético.

Sobre o autor :

Leonardo Oliveira Soares é mestre em Direito Processual pela PUC/MG. Membro da Academia Brasileira de Direito Processual Civil. Membro do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. Professor de Teoria Geral do Processo e Processo Civil na FADIPA/MG. Procurador de MG, atualmente na condição de advogado regional do estado em Ipatinga/MG.

__________

Ganhador :

Hélio Augusto de Lima Barbosa, advogado em Guaratinguetá/SP

____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes