Domingo, 26 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Criança e Consumo – 10 anos de transformação"

O projeto tem como missão promover a conscientização e a defesa dos direitos da criança frente à comunicação mercadológica.

sexta-feira, 29 de abril de 2016

O livro "Criança e Consumo – 10 anos de transformação" (Instituto Alana – 357p.), organizado por Lais Fontenelle, traz artigos sobre o projeto que divulga e debate ideias sobre as questões relacionadas à publicidade infantil e aponta caminhos para prevenir os prejuízos decorrentes dessa comunicação.

Os artigos presentes na obra são de conselheiros do projeto e especialistas que auxiliam na construção dessa história, com questões relacionadas à publicidade de produtos e serviços dirigida às crianças, assim entendidas as pessoas de até 12 anos de idade.

O Projeto é multidisciplinar e atua em diferentes áreas, notadamente, no âmbito jurídico, de pesquisa, educação e de advocacy, influenciando a formulação e execução de políticas públicas sobre o tema.

O projeto tem representação no CONANDA - Conselho Nacional de Direitos da Criança e do Adolescente e no CONSEA - Conselho Nacional de Segurança Alimentar. É associado da BRASILCON - Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor e membro da Consumers International. Também assinou um Termo de Cooperação com o Ministério Público do Estado de São Paulo para atuação conjunta no combate à publicidade dirigida às crianças.

Sobre a organizadora :

Lais Fontenelle é mestre em Psicologia Clínica pela PUC/RJ. Atuou na área de Educação Infantil durante nove anos e também realizou atendimento terapêutico em crianças com problemas de aprendizagem.





__________

Ganhadores :

Luciene Carla Araujo Vaz, de Osasco/SP;

Eduardo Moraes, assistente jurídico do escritório Martorelli Advogados em Olinda/PE;

Edson Coelho Trindade, de Porto Alegre/RS; e

Giovana Jabur Zambonin, do RJ

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes