Domingo, 19 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Novo Código de Processo Civil Articulado"

A obra tem como objetivo analisar os artigos do novo CPC em comparação ao CPC de1973.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

A obra "Novo Código de Processo Civil Articulado" (Editora JH Mizuno – 1.580p.), de Paulo Rubens Salomão Caputo, traz notas remissivas de artigos referentes ao novo CPC, seguindo de comentários teórico-doutrinários e também um Quadro Comparativo com o CPC de 1973.

O livro é dividido em duas partes, que são articuladas uma à outra e entrelaçadas no contexto da obra.

Na primeira parte, o autor apresenta o alinhamento dos artigos da lei 13.105, o novo CPC, com mini notas remissivas em cada artigo, que remete o leitor a outro artigo e, também, notas referentes à artigos do CPC de 1973, que tenham relação lógica-sistemática-temática.

Após os artigos, seguem-se os comentários com as respectivas notas de citação e explicação em rodapé.

Na segunda parte, há o Quadro Comparativo. São duas colunas e com linhas transversais paralelas, com o CPC de 1973 e todas as suas alterações ao longo das últimas três décadas na parte esquerda, correspondendo visualmente, na parte direita, ao Novo CPC.

Sobre o autor :

Paulo Rubens Salomão Caputo é bacharel em Direito pela UFMG. Especialista em Direito Processual pela PUC/Minas. Mestre em Direito pelo núcleo de estudos de Direitos Fundamentais e Cidadania pela UNIMEP. Professor da PUC/Minas. Ex-advogado e promotor de Justiça do Estado de GO. Juiz de Direito do TJ/MG.

__________

Ganhador :

Wellington Fabiano Bleme Silva, advogado em  Contagem/MG

____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes