Quinta-feira, 23 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Os Impostos e a Imunidade da Música Brasileira"

A obra relata o acesso à cultura e a intervenção do Estado nas músicas nacionais.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Na obra "Os Impostos e a Imunidade da Música Brasileira" (Editora Prismas – 239p.), a advogada Letícia Menegassi Borges relata como o acesso à cultura e a proteção à música nacional trazem novos desafios jurídicos na atualidade com a propagação da música por meio da internet.

A autora aborda como a instituição da imunidade tributária da música brasileira por meio da Emenda Constitucional nº 75 pode ser uma ferramenta para o combate à pirataria e para a valorização da cultura nacional, comentando sobre as normas insuficientes para o alcance desses objetivos.

Ainda relata a importância das políticas públicas de proteção em divulgações de músicas nacionais, a ética e a educação no uso da internet perante a valorização da música brasileira, que pode ser impulsionada pela imunidade tributária.

Sobre a autora :

Letícia Menegassi Borges é advogada com experiência em Direito Tributário. Mestre em Direito Político e Econômico pela Mackenzie. Possui licenciatura em Artes Plásticas pela Universidade Cruzeiro do Sul. Membro de grupos de pesquisa em políticas públicas e pesquisa de pacto federativo na Manckenzie.




__________

Ganhador :

Philippe Sundfeld, de Florianópolis/SC

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes