Sábado, 14 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Ordenamento e Exceção: Uma relação necessária"

A obra representa uma referência para os interessados nas questões fundamentais da filosofia do direito, da ciência política e das relações internacionais.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Na obra "Ordenamento e Exceção: Uma relação necessária" (LTr – 128p.), o advogado André Luiz Depes Zanoti apresenta um ponto de vista da teoria do Direito com questões fundamentais da soberania, do Estado e do ordenamento jurídico.

O autor adquire nessas questões seu pleno sentido no horizonte de questões jusfilosóficas que marcaram os rumos principais do pensamento jurídico e político no século passado, e que irradiam efeitos duradouros sobre o futuro do século XXI.

A obra aborda os desenvolvimentos teóricos empreendidos também análises empíricas sobre a extensão hipertrófica do poder executivo brasileiro e a regressão pronunciada do legislativo viabilizada por dispositivos e mecanismos jurídicos de exceção.

Com questões fundamentais da filosofia do direito, da ciência política, das relações internacionais, o livro é indicado para quem é concernido de perto pelo problema das humanidades no mundo contemporâneo.

Sobre o autor :

André Luiz Depes Zanoti é advogado. Graduado em Direito pela Universidade de Marília. Especialização em Direitos Especiais pelo UNIVEM e em Política e Estratégia pela NAIPPE/USP. É mestre em Teorias do Direito e do Estado pelo UNIVEM. É professor titular da UNIP e Estácio de Sá.

___________

Ganhador :

Tiago Jeronimo Lopes, de Patos/PB

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes