Segunda-feira, 20 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Reforma da Arbitragem"

A obra analisa as leis sem se furtar a tecer críticas à Reforma e a indicar algumas metas para o aperfeiçoamento do instituto.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

A obra "A Reforma da Arbitragem" (Forense – 732p.), coordenada por Leonardo de Campos Melo e Renato Resende Beneduzi, apresenta um panorama geral dos primeiros vinte anos da vigência da Lei de Arbitragem, analisando as leis 9.307/96 e 13.129/15.

Dividida em quatro partes, na primeira apresenta um panorama geral dos primeiros vinte anos da vigência da Lei de Arbitragem, mostrando os casos emblemáticos, arbitrais e judiciais. Na parte II, os autores discorrem sobre a arbitragem no novo CPC, com estudos sobre jurisdição e arbitragem, negócio jurídico processual, preliminar de arbitragem, entre outros.

Já na terceira parte da obra, aborda as novidades da Reforma da Arbitragem, realizada por meio da lei 13.129/15. A parte final é apresentada críticas à extensão da reforma da arbitragem e algumas metas para o seu aperfeiçoamento.

Os coautores são advogados, árbitros e professores, todos com experiência no contencioso arbitral e judicial. Por isso, os artigos reunidos nesta coletânea servem não apenas aos estudiosos da arbitragem, mas também àqueles que com ela lidam em sua prática profissional.

Sobre os coordenadores :

Leonardo de Campos Melo é advogado. Mestre em Direito Civil pela UERJ. Mestre pelo Centro de Arbitragem Comercial Internacional do Washington College of Law, American University em Washington, D.C..






Renato Resende Beneduzi é advogado. Doutorado em Direito pela Ruprecht-Karls-Universität Heidelberg. Mestre em Direito Processual pela Faculdade de Direito da USP. Visiting Fellow na Universidade de Oxford (academic visitor, Institute of European and Comparative Law).





_________

Ganhador :

Paulo Luz, de São Francisco de Assis/RS

____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes