Quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Ambiental do Trabalho na Sociedade do Risco"

A obra aborda a teoria de Luhmann no Direito Ambiental do Trabalho.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Na obra "Direito Ambiental do Trabalho na Sociedade do Risco" (Juruá Editora – 224p.), o advogado Angelo Antonio Cabral aborda que o modelo de Luhmann pode ser um caminho para justificar como a reprodução jurídico-laboral é capaz de aperfeiçoar-se a cada novo estágio.

A teoria, como relata o autor, supera os paradoxos revelados internamente como elementos intersistemáticos inconsistentes, mas que exatamente pelo seu teor de incompletude tornam completo o subsistema.

O autor também revela como essa compreensão pode ser coerente para a explicação de um modelo de regulação que preordena o surgimento de novos riscos, que adiante terão de ser internalizados sob o mesmo código diferenciador.

Sobre o autor :

Angelo Antonio Cabral é mestre em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho pela USP. Pós-graduado em Direitos Fundamentais pelo Ius Gentium Conimbrigae – IGC, Centro de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra/Portugal. Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Taubaté.

___________

Ganhadora :

Stephanie Ianovali, de SP

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes