Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Ministro Ayres Britto é empossado no TSE

x

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Ministro Ayres Britto é empossado no TSE

O presidente do TSE, ministro Marco Aurélio, empossou hoje, no cargo de membro efetivo do TSE, o ministro Carlos Ayres Britto, em substituição ao ministro Gilmar Mendes, que retornou ao STF.

A solenidade de posse contou com a presença de várias autoridades do mundo judiciário e político de Brasília; dentre as quais o ministro Sepúlveda Pertence, representando o STF, e o ex-ministro Carlos Veloso que presidiu o TSE por duas vezes.

Ao empossar Carlos Ayres Britto, o presidente do TSE lembrou que a solenidade de posse de ministro do TSE não comporta em si discurso, mas ressaltou que não poderia se furtar de dar as boas vindas ao ministro. Marco Aurélio assinalou fases da carreira de Carlos Ayres Britto.

Em seu rápido discurso, o ministro Marco Aurélio fez um breve relato dos cargos ocupados pelo novo ministro, "o que revela uma bagagem substancial", afirmou. Entre eles, Marco Aurélio citou o de Consultor Geral do Estado, o de Procurador Geral de Justiça e o de Procurador do Tribunal de Contas, chefiando também o Departamento Jurídico do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado; todos em Sergipe.

Nascido na cidade de Propriá, em Sergipe, Carlos Ayres Britto formou-se em Direito na Universidade Federal de Sergipe, em 1966. Posteriormente, o ministro realizou os cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento em Direito Público e Privado pela mesma faculdade sergipana, de mestrado em Direito do Estado pela PUC/SP e de doutorado em Direito Constitucional também pela PUC paulista.

__________ 

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes