Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Criminologia"

A obra apresenta conteúdo denso para o ensino e a pesquisa em criminologia nos cursos de graduação e pós-graduação em Direito do país.

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Na 3ª edição do "Curso de Criminologia" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 448p.), Alfonso Serrano Maíllo e Luiz Regis Prado apresentam a criminologia moderna centrada no estudo científico, autônomo e crítico da matéria.

A obra expõe algumas das questões mais importantes no estado atual da discussão e das teorias criminológicas. Nesse sentido, procura descrever com fidelidade as várias teorias, questões e posturas analisadas, com farta documentação.

"Esta obra aspira a promover uma atitude crítica entre seus leitores, ainda que em um sentido distinto do que às vezes se reclama. Recomendamos que na criminologia se mantenha uma atitude crítica em face do que se lê – também em face das investigações próprias –, atitude que, claro, deve começar com a presente obra". Os autores.

Sobre os autores :

Alfonso Serrano Maíllo é doutor em Direito Penal pela Universidade Complutense de Madri. Professor Adjunto e Diretor do Departamento de Direito Penal e Criminologia da Universidade Nacional de Educação à Distância, Madri.

Luiz Regis Prado é pós-doutor em Direito Penal pela Universidade de Zaragoza (Espanha) e em Direito Penal Ambiental Comparado pela Universidade Robert Schuman de Strasbourg (França).

___________

Ganhador :

Emerson Yoshiyuki Uehara, advogado do escritório Leite, Tosto e Barros - Advogados Associados, de Guarulhos/SP

____________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes