Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

ISSN 1983-392X

Maria Stella Gregori é a nova sócia de Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados

x

sexta-feira, 19 de maio de 2006

 

Maria Stella Gregori é a nova sócia de Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados

 

Após 12 anos de vida pública e passado o período de quarentena exigido na saída de seu último cargo público, a ex-diretora da ANS, Maria Stella Gregori, acaba de retomar sua carreira profissional e, pela primeira vez, aceitou um convite para atuar na iniciativa privada. Ela é a nova sócia de Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados.

No Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados, a advogada Maria Stella irá coordenar a assessoria jurídica a empresas na área do Direito do Consumidor, além de integrar o setor de assuntos regulatórios do escritório. Antes da ANS, ela passou uma boa temporada na Diretoria do Procon de São Paulo, onde contribuiu para consolidar os princípios do Direito do Consumidor.

Encontro na iniciativa privada uma excelente oportunidade para colocar em prática o conhecimento e a experiência que conquistei atuando em órgãos que defendem o consumidor. É uma outra realidade de mercado, mas creio estar preparada para vencer esse novo desafio, prestando consultoria e assistência a entes ou empresas nas defesas de seus interesses legítimos, em qualquer esfera de atuação”, comenta Maria Stella.

Atuando agora do outro lado do balcão, a advogada destaca que uma das suas principais tarefas será prestar consultoria preventiva às empresas, para que elas estejam permanentemente adequadas ao Código de Defesa do Consumidor, cumprindo seu papel de empresas cidadãs. “Temos hoje um mundo complexo de costumes e leis de todo tipo, e, em nosso ordenamento jurídico, o CDC. Portanto, todas as empresas que atuam no mercado de consumo devem conhecê-lo, saber interpretá-lo adequadamente, pois o respeito aos direitos do consumidor é o caminho para o crescimento consistente de qualquer empresa. É dentro desse contexto que pretendo atuar”, diz.

Outro grande desafio de Maria Stella Gregori na banca Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados será atuar como especialista em questões regulatórias, assessorando empresas a entenderem o arcabouço de leis e normas que regem seus setores de atividades, sobretudo na área de saúde. Sobre sua experiência como Diretora a ANS por dois mandatos consecutivos, a nova sócia do escritório destaca que se sente orgulhosa por “ter dirigido um órgão criado no bojo da Reforma do Aparelho do Estado, no governo FHC e contribuído para as transformações que se deram, até agora, no setor de saúde suplementar”. Ela lembra ainda que na ANS ajudou a criar um dos principais serviços voltado ao público: o Disque ANS, que atende ligações gratuitas do Brasil inteiro, recebendo consultas, denúncias e reclamações. “Também me orgulho de ter desenvolvido uma parceria com os órgãos de defesa do consumidor, auxiliando-os nos conhecimentos técnicos e eles nos informando sobre os problemas locais em relação aos planos de saúde”.

Maria Stella acrescenta que continuará sua carreira acadêmica como professora da PUC em São Paulo, onde dá aulas de Direito do Consumidor na Faculdade de Direito e concluiu mestrado em Direito das Relações Sociais. “É fundamental manter esse vínculo com a vida acadêmica, pois a convivência com alunos é um estímulo para estarmos sempre atualizados. Aliás, escolhi a ao Barretto Ferreira, Kujawski, Brancher e Gonçalves - Sociedade de Advogados foi por ser um escritório novo, nascido da reorganização da vida profissional de um grupo de advogados com tradição e respeito na prática da advocacia empresarial, adquiridos ao longo de mais de 30 anos, com um potencial enorme de crescimento, com profissionais competentes e pessoas que respeito por sua integridade”, comenta.

_____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes