Terça-feira, 21 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Prêmio

Obra da Editora Malheiros Editores Ltda. recebe medalha Pontes de Miranda

O título "Conceitos Fundamentais do Direito no Estado Constitucional" foi considerado o melhor livro jurídico publicado no Brasil no ano de 2015.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

A obra "Conceitos Fundamentais do Direito no Estado Constitucional" (Malheiros Editores Ltda.), escrita pelo professor Almiro do Couto e Silva, foi premiada com a medalha Pontes de Miranda pela Academia Brasileira de Letras Jurídicas como o  melhor livro jurídico publicado no Brasil no ano de 2015. 

A medalha será entregue em solenidade hoje, no RJ, na sede do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros (av. Marechal Câmara, 210), às 17h.

A obra está estruturada em oito partes, sendo elas: princípios fundamentais do Direito Público; conceitos fundamentais do Direito Administrativo; atividade econômica e serviço público; organização administrativa; responsabilidade do Estado; procedimento e processo administrativo; fundamentos do Direito Privado e; pareceres selecionados.

"(...) Por essas e outras razões , tenho a convicção inabalável de que esta obra, que tenho a honra de apresentar e com a qual o seu autor se consolida na restrita galeria dos maiores juristas do Brasil, é uma daquelas raras obras que verdadeiramente contribuem para a evolução do pensamento jurídico, devendo ser lida e relida, discutida e rediscutida por todos aqueles que pretendem fazer Ciência do Direito com seriedade, com rigor, com profundidade e com criatividade." Humberto Ávila.


__________

___________

Malheiros Editores

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes