Terça-feira, 21 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Filhos do Afeto"

A obra trata os vínculos entre pais e filhos e o procedimento adequado de adoção em linguagem suave como obra literária

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Em "Filhos do Afeto" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 300p.), a advogada Maria Berenice Dias aborda os vínculos entre pais e filhos e o procedimento adequado de adoção em linguagem suave como obra literária.

A autora trata de temas como casamento e funções parentais, o valor jurídico da afetividade, filiação socioafetiva e homoparental, abandono afetivo e também multiparentalidade.

Também discute sobre a adoção e todos os processos necessários para consegui-la, desde os tipos de adoção – afetiva, nascituro, maiores de idade –, os cuidados ao adotante e ao pai que entrega o filho à adoção. Aborda a devolução da criança adotada e o filho idealizado.

"Nunca é demais lembrar que invisibilidade é a mais perversa forma de punir; E quando se trata de crianças e adolescentes toda e qualquer omissão é criminosa". A autora.

Sobre a autora :

Maria Berenice Dias é advogada especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões. Pós-graduada e Mestre em Processo Civil pela PUC/RS. Vice-Presidente nacional e fundadora do IBDFAM – Instituto Brasileiro de Direito de Família.





__________

Ganhadora :

Eunice Pazini, de Visconde do Rio Branco/MG

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

Ibdfam Instituto Brasileiro de Direito de Familia

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes