Quarta-feira, 21 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

CNJ e JT discutem hoje a reestruturação da carreira da magistratura

x

quarta-feira, 24 de maio de 2006

CNJ e JT discutem hoje a reestruturação da carreira da magistratura

O CNJ se reúne hoje a tarde, na sede do TST, com presidentes e corregedores dos TRTs, para discutir a reestruturação da carreira da magistratura. O CNJ formou uma comissão para tratar do assunto, com o objetivo de apresentar propostas para o Plenário do Conselho. A comissão é composta pelos conselheiros Paulo Schmidt, Alexandre de Moraes e Marcus Faver.

O objetivo do grupo é ouvir todos os segmentos do Judiciário para subsidiar as propostas a serem apresentadas. "Nossa expectativa é que se faça uma proposta consensual envolvendo todos os segmentos do Judiciário", disse o conselheiro Paulo Schmidt.

A comissão já ouviu representantes de entidades como AMB, Associação Nacional de Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Associação de Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação de Magistrados da Justiça Militar Federal (Amajum).

Na próxima terça-feira (30/5), a comissão se reúne com representantes dos tribunais regionais federais, dando prosseguimento às consultas.

De acordo com Schmidt, é necessário criar estímulos para o juiz progredir na carreira. "O Judiciário tem que se preocupar com a manutenção dos seus quadros, valorizando os juízes, para não perdê-los para a iniciativa privada", disse.

Com base nas sugestões colhidas nas consultas, a comissão deve encaminhar uma série de propostas para análise do Plenário do CNJ, que poderá então propor projetos de lei, emendas constitucionais, sugestões ao Estatuto da Magistratura e outras iniciativas.

____________

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes