Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Prêmio bem eficiente 2006

segunda-feira, 29 de maio de 2006

"Prêmio Bem Eficiente"

Pela 4ª vez a FUNDAMAR foi recompensada por demonstrar trabalho e desempenho nas suas áreas de atuação

O Prêmio Bem Eficiente visa reconhecer publicamente as entidades que demonstraram trabalho e desempenho ao longo do ano, dentro de uma estrutura profissional, operando com custos baixos, com transparência e supervisão externa. O Prêmio Bem Eficiente visa exclusivamente o reconhecimento público de um trabalho bem feito. Todas as entidades prestam contas ao governo brasileiro e à Receita Federal, cuja responsabilidade é fiscalizar a renúncia fiscal, e ao Conselho Nacional de Assistência Social, que outorga o Certificado de Filantropia.

A FUNDAMAR - Fundação 18 de março pela 4º vez foi merecedora do Prêmio por desenvolver atividades em todos os campos previstos no seu Estatuto: educação, cultura, pesquisas, assistência social e jurídica, preservação e administração de Bibliotecas. No momento, as forças da FUNDAMAR estão concentradas em três Projetos, dois nas áreas de pesquisa e cultura e um na área educacional.

O primeiro é o de preservação da Biblioteca Desembargador Amílcar de Castro em convênio com o Egrégio TJ/MG  e o segundo é o Arquivo Carlos Lacerda, em convênio com a Universidade de Brasília. O terceiro é o principal, o projeto educacional, o que mais consome recursos, físico e financeiro, afinal a Fazenda Escola FUNDAMAR recebe, por ano, mais de 500 crianças, a partir de 1,5 ano, e adolescentes, até 16 anos, filhos de trabalhadores rurais do Sul de Minas, oriundos das cidades de Paraguaçu e Machado. Os alunos passam oito horas diárias dentro da instituição, na qual recebem alimentação balanceada, atendimento médico-odontológico e transporte, tudo gratuitamente. Além do ensino fundamental, do Pré à 8a série, a Fazenda Escola oferece ensino pré-profissionalizante em diversas oficinas, tais como marcenaria, computação, horticultura, cerâmica, fiação e tecelagem, artes e ofícios, entre outras. Com isso, procura integrá-las em suas comunidades e gerar opções para sua permanência no campo.

O Projeto além de proporcionar educação e formação de Primeiro Mundo para alunos de uma realidade difícil e quase sem perspectiva, na zona rural, também está mudando radicalmente a vida de uma comunidade inteira, mais de 240 famílias por ano, para melhor. A FUNDAMAR, por ser uma fundação de direito privado, é fiscalizada e presta contas anualmente à Promotoria Especializada, Curadoria de Fundações do Estado de Minas Gerais, e ao Ministério da Justiça. A sustentação de todos esses projetos tem sido possível graças ao apoio financeiro do 1º e do 2º Setores e de pessoal voluntário. Abaixo poderão ser verificados os resultados sociais alcançados:

_______________

 

___________

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes