Domingo, 21 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Prova do Nexo de Causalidade na Responsabilidade Civil"

A obra apresenta as teorias do dano (direto e imediato), a imputação objetiva e a teoria da perda de uma chance.

segunda-feira, 6 de março de 2017

O livro "A Prova do Nexo de Causalidade na Responsabilidade Civil" (Thomson Reuters, por meio de seu selo editorial Revista dos Tribunais – 200p.), escrita por Artur Thompsen Carpes, apresenta as teorias do dano (direto e imediato), a imputação objetiva e a teoria da perda de uma chance.

A obra define os contornos da prova do nexo da causalidade em juízo. Depois de fixar o papel do nexo causal no âmbito da responsabilidade civil, são apontados critérios objetivos que permitem a racionalização e facilitação da sua prova no processo judicial.

O autor traz à tona a produção de prova e valoração do nexo de causalidade e a apreciação do juiz quanto à prova do nexo de causalidade. Também apresentam a correta definição do fenômeno, o exame de admissibilidade das provas, sua produção, respectiva valoração e o juízo quanto ao nexo de causalidade.

Sobre o autor :

Artur Thompsen Carpes é mestre e doutor pela UFGRS. Professor de Direito Processual Civil da Uniritter Laureate International Universities e do curso de pós-graduação lato sensu da UFGRS. Membro do IBDP – Instituto Brasileiro de Direito Processual. Advogado.

___________

Ganhador :

Paulo Ronny Santiago Costa, de Limoeiro do Norte/CE

__________

EDITORA REVISTA DOS TRIBUNAIS LTDA

patrocínio

VIVO

últimas quentes