Sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Porto Alegre ganhará Foro Cível

x

segunda-feira, 12 de junho de 2006


Novo Foro


Porto Alegre ganhará Foro Cível


A construção de um prédio que irá abrigar o foro cível de Porto Alegre deverá se iniciar no próximo ano. Com cerca de dez andares, o edifício sediará 40 varas, entre elas Fazenda Pública, Família, Precatórios e Acidentes de Trabalho. A informação sobre a obra foi dada, na última sexta-feira (9/6), pelo diretor do Foro Central de Porto Alegre, Giovanni Conti, durante a reunião da 11ª Coordenadoria da AJURIS, na capital.


Segundo Conti, a presidência do Tribunal de Justiça já aprovou a compra de três terrenos, todos da prefeitura, situados nas proximidades da Escola Superior da Magistratura da AJURIS (rua Celeste Gobbato, 229), para a construção do foro cível e futuras necessidades do Poder Judiciário.


No Foro Central, onde hoje também estão as varas cíveis, ficariam concentradas apenas as Varas Criminais, os Juizados Especiais e o Juizado da Infância e da Juventude.


O Tribunal de Justiça aguarda uma avaliação da prefeitura para saber o valor dos terrenos. Um terreno pertencente ao tribunal, na rua Santana, entrará no negócio.
____________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes