Segunda-feira, 20 de maio de 2019

ISSN 1983-392X

Lava Jato

Filho de ministro do TCU é alvo da nova fase da Lava Jato

PF cumpre mandado de busca contra Tiago Cedraz, filho de Aroldo Cedraz.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

A PF deflagra na manhã desta quarta-feira, 23, a 45ª fase da operação Lava Jato – operação Abate II, que tem como alvo o advogado Tiago Cedraz, filho do ministro Aroldo Cedraz, do TCU.

De acordo coma PF, foi identificada a participação de novos interlocutores que atuaram junto à Petrobras para favorecer a contratação de empresa privada e remunerar indevidamente agentes públicos.

Os novos elementos colhidos na investigação indicam que dois advogados participaram de reuniões nas quais o esquema criminoso com o pagamento de propinas a agentes da Petrobras teria sido planejado.  Paralelamente, teriam recebido comissões pela contratação de empresa americana pela empresa petrolífera, mediante pagamentos em contas mantidas na Suíça em nome de empresa off-shore.

Também se detectou a participação de ex-deputado federal e sua assistente na prática dos crimes e no recebimento de pagamentos indevidos.

Em nota, a PF afirmou que foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nas cidades de Salvador, Brasília e Cotia.

A ação é um desdobramento da 44ª etapa, que prendeu o ex-deputado Federal Cândido Vaccarezza.

Vaccarezza, que foi solto pelo juiz Federal Sérgio Moro ontem, 22, é alvo também de um dos mandados de busca da atual fase.

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes