MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Jacob Barata continuará respondendo processo em liberdade
HC

Jacob Barata continuará respondendo processo em liberdade

TRF da 2ª região reconheceu que decisão do ministro Gilmar Mendes pela soltura deve prevalecer.

Da Redação

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Atualizado às 16:41

Em julgamento de mérito, a 1ª turma Especializada do TRF da 2ª região negou nesta quarta-feira, 20, pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do empresário Jacob Barata, mas reconheceu, contudo, que a decisão só produzirá efeitos se, eventualmente, a liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, for suspensa pelo próprio Supremo. Em agosto, o ministro determinou prisão preventiva de Barata fosse substituída por medidas cautelares.

Jacob foi preso pela PF em 2 de julho no Aeroporto Internacional Tom Jobim quando estava prestes a embarcar para Lisboa, em uma viagem de negócios.

No STF, o ministro Gilmar Mendes acolheu os argumentos da defesa do empresário de que a viagem era uma tentativa de fuga.Diferentemente do que amplamente divulgado, Jacob tinha sim passagem de volta comprada para o dia 12/7, e possui um consistente histórico de viagens ao exterior, notadamente a Portugal, onde mantém vários negócios.

Segundo os advogados, Jacob possui residência fixa, é primário e possui bons antecedentes. Nesse sentido, preenche todos os requisitos para que possa responder ao processo em liberdade.

 

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas