Quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Temas de Mediação e Arbitragem"

O livro reúne artigos de renomados autores, especialistas nos chamados métodos adequados de solução de conflitos.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

A obra coletiva "Temas de Mediação e Arbitragem" (Lex – 342p.), coordenada por Asdrubal Franco Nascimbeni, Maria Odete Duque Bertasi e Ricardo Borges Ranzolin, da banca Silveiro Advogados, apresenta uma análise crítica e objetiva da mediação e da arbitragem, como instrumentos eficazes para a solução dos conflitos.

Os chamados métodos adequados de solução de conflitos têm se mostrado bastante importantes nos atuais cenários social e econômico.

Seu impacto é perceptível para a sociedade como um todo, haja vista que - pela rapidez e pelos custos menores (mediação), ou pela especialidade e também celeridade com que se solucionam os conflitos (arbitragem) - acabam por resolver litígios que, fatalmente, seriam levados ao Judiciário, onde permaneceriam por vários anos.

Tais métodos, sem o excessivo formalismo das demandas judiciais, mas garantidos os princípios gerais do Direito, acabam por propiciar às partes um diálogo mais próximo, possibilitando a esperada pacificação social.

É assim que a obra se apresenta, por meio de artigos com críticas construtivas e reflexões profundas sobre a mediação e a arbitragem.

Sobre os coordenadores:

Asdrubal Franco Nascimbeni é advogado em SP. Bacharel e mestre em Direito Processual Civil pela USP. Doutorando em Direito das Relações Econômicas Internacionais pela PUC/SP. Palestrante e autor de obras jurídicas.

Maria Odete Duque Bertasi é advogada. Ex-presidente do IASP. Especialista em Contratos.

Ricardo Borges Ranzolin é sócio da banca Silveiro Advogados. Graduado em Direito pela UFRGS. Pós-graduado em Business Administration, pela Harvard Business School. Especialista e pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC/RS. Mestre em Direito Processual Civil pela PUC/RS. Professor.

__________

Ganhadora:

Ellen Gouvea Alves, do RJ

__________

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes