Quarta-feira, 17 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Poder Judiciário"

O Poder Judiciário no Brasil, especialmente após a CF/88, passou a ter uma importância que cresceu a cada dia, em todos os sentidos.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Organizada por José Mauricio Conti, a obra coletiva "Poder Judiciário" (Almedina Brasil – v. I – 421p.) foca-se na análise do Poder Judiciário como órgão da administração pública.

"Reconhecendo o primor da produção intelectual dos pesquisadores, professores, mestrandos e doutorandos vinculados ao Grupo de Pesquisa, o ilustre professor Dr. José Maurício Conti congregou na presente publicação 40 textos que expandem a nossa compreensão sobre temas encantadores e ainda pouco abordados pela literatura especializada, como governança democrática no Poder Judiciário, judicialização de políticas públicas e realização de direitos sociais, controles de despesas e fiscalização financeira e orçamentária dos órgãos judiciais, entre outros.

Além da agregação de material científico da mais alta qualidade técnica, a presente obra representa contribuição de valor singular para a reconstrução crítica do Direito Financeiro brasileiro. Espera-se que as reflexões aqui veiculadas sirvam ao desiderato – difundido com tamanho afinco na trajetória acadêmica do prof. Dr. José Maurício Conti – de reconhecimento das regras financeiras como mandados de racionalização e estruturação da nossa democracia constitucional
". In Prefácio de Gilmar Ferreira Mendes

Sobre o organizador:

José Mauricio Conti é juiz de Direito em SP. Professor associado III de Direito Financeiro na Faculdade de Direito da USP. Mestre, doutor e livre-docente pela USP. Bacharel em Direito e em Economia pela USP.

__________

Ganhadora:

Anna Karolina Fernandes, de Brasília

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda

informativo de hoje

patrocínio

VIVO

últimas quentes