Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Filosofia do Direito"

Adotando orientação culturalista, Paulo Nader concebe o Direito como processo de adaptação social, que evolui na medida em que os fenômenos sociais se transformam.

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

A obra "Filosofia do Direito" (Forense – 25ª edição – 400p.), de Paulo Nader, descortina aos estudiosos as várias formas de pensar e conceber o Direito, tanto pela exposição das ideias dominantes ao longo da história quanto pelas reflexões do próprio autor.

A obra é estudo essencial, indispensável à plena cognição do sistema. Na universalidade das coisas, investiga a ordem natural, situando o Direito como instrumento de realização dos valores justiça e segurança.

Na visão do autor, jurista-filósofo que alia o saber teórico às questões de natureza prática, uma sólida formação jurídica exige o estudo das várias correntes filosóficas do Direito e uma tomada de posição a respeito. Ao projetar soluções, o jurista não improvisa, mas recorre ao conceito do Direito – objeto de estudo da Filosofia do Direito.

Sobre o autor:

Paulo Nader é professor emérito da UFJF, membro Titular da ABLJ, juiz de Direito aposentado do RJ, membro da Association Internationale de Methodologie Juridique, especialista de Notório Saber pela UERJ, membro do Instituto Brasileiro de Filosofia, do IAB e da Academia Valenciana de Letras.

__________

Ganhadora:

Elce Marie Ribeiro, de Belo Horizonte/MG

__________

EDITORA FORENSE LTDA

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes