Domingo, 13 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Décadas de Escritos Jurídicos – Uma Vida Dedicada ao Direito"

O desembargador aposentado Luiz Fernando Gama Pellegrini compartilha suas reflexões jurídicas, nos mais diversos segmentos do Direito.

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

No livro "Décadas de Escritos Jurídicos – Uma Vida Dedicada ao Direito" (Letras Jurídicas – 2.062p.), o desembargador aposentado Luiz Fernando Gama Pellegrini compartilha suas reflexões jurídicas, nos mais diversos segmentos do Direito.

"...Sou um aluno do professor Luiz Fernando Gama Pellegrini, leitor ávido de seus escritos, confesso quem nutro grande admiração pelo seu saber jurídico.

Quanto então, convidado a fazer a apresentação de suas reflexões jurídicas, que ora é publicado pela Editora Letras Jurídicas, fui tomado de surpresa. Isso porque o rol de amigos que o desembargador Gama Pellegrini, hoje aposentado, tem é enorme, dentre os quais além de desembargadores, juristas com reconhecimento internacional.

É uma honra, parar com meus afazeres cotidianos: lecionar diariamente - período matutino e noturno, além do cumprimento das obrigações advocatícias, para dedicar a constatação fática de meu mestre, que gravou seu nome em letras firmes na vida jurídica brasileira.

O mestre Luiz Fernando Gama Pellegrini, hoje advogado militante, bacharelou em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie em 1964, quando iniciou a escrita de seu nome da história do Poder Judiciário de São Paulo e do Brasil.

(...)

Valho-me das palavras de Sêneca, na 2ª carta à Lucilio, editado pela Fundação Caloustre Gulbekian - Lisboa - 1991: "demasiada abundância de livros é fonte de dispersão, assim, como não poderás ler tudo quanto possuis, contenta-te em possuir apenas o que possa ler". Esse é o livro que lhe sugiro, leia-o." Eduardo Salles Pimenta, professor

Sobre o autor:

Luiz Fernando Gama Pellegrini é desembargador aposentado. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Especialista em Direito Constitucional Tributário pela PUC. Autor de livros.

__________

Ganhadora:

Laiane Loyola Arnaldo, de Manaus/AM

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes