MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. FHC afirma que relação pessoal com Luciano Huck não significa apoio político
Eleições 2018

FHC afirma que relação pessoal com Luciano Huck não significa apoio político

O ex-presidente teria demonstrado que, para ele, o PSDB deve ter candidato próprio, e Geraldo Alckmin tem todas as qualificações para sê-lo.

Da Redação

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Atualizado às 19:14

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira, 8, em contato com a importante consultoria Arko Advice, que tem relações pessoais com o apresentador Luciano Huck, mas que isso não significa o apoio político à sua eventual candidatura.

O ex-presidente teria demonstrado que, para ele, o PSDB deve ter candidato próprio, e Geraldo Alckmin tem todas as qualificações para sê-lo. Apesar disso, FHC e Huck teriam se encontrado nesta quinta-feira em São Paulo. A conversa será fundamental para a decisão do global.

Candidatura

De acordo com a Folha de S.Paulo, o apresentador Luciano Huck vai anunciar definitivamente se vai ou não concorrer à presidência depois do carnaval. O prazo para a definição teria ocorrido após ultimato dado pela sua empregadora, a Rede Globo.

Na quarta-feira, 4, a emissora teria dito que o apresentador deveria tomar sua decisão por temer associação natural entre o eventual candidato e seu nome. A entrevista de Huck a Faustão em janeiro já rendeu a ele e à emissora explicação formal ao TSE, na qual negaram que houve propaganda antecipada.

Se decidir entrar na corrida presidencial, o que se acredita é que ele tende a se candidatar pelo PPS, partido que lhe ofereceu legenda. O presidente do PPS, deputado Roberto Freire, se mantém em contato com Huck, e cultiva a expectativa de abrigar seu projeto presidencial no partido. Mas acredita-se que há aliados articulando o apoio de siglas como o DEM.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas