Segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ISSN 1983-392X

Dívidas

DF: Donos de carros poderão quitar débitos pela internet

Atendimento no site do órgão está previsto para começar no mês de maio.

segunda-feira, 12 de março de 2018

A partir de maio, o site do Detran/DF irá realizar atendimentos on-line para que os proprietários de veículos parcelem os débitos, em até 12 vezes, via cartão de débito ou crédito, que deve ser obrigatoriamente do dono do automóvel.

O proprietário também poderá ir a postos de atendimento e solicitar a negociação. Neste caso, o pagamento pode ser realizado com o cartão do titular ou de terceiros, contanto que o dono do cartão esteja junto e apresente documentos de identificação.

Para o coordenador da câmara de conciliação e mediação Vamos Conciliar, Pedro Samairone, a iniciativa do Detran/DF de facilitar a negociação de débitos pela internet é inovadora e benéfica aos proprietários de veículos.

"Os débitos poderão ser parcelados, sem (o cidadão) precisar se deslocar, sem enfrentar longas filas, podendo efetuar todo procedimento de forma online, com atendimento diferencial e especializado, através da negociação, e ainda, terá o acumulo de benefícios ofertados pelas bandeiras de cartões de crédito."

Samairone diz ainda que a iniciativa, que segue a resolução 697/17 do Contran, "proporcionará ao cidadão condições de regularizar os débitos de seus veículos, e assim, poder dirigir com mais tranquilidade, sem precisar dispor de recursos financeiros de imediato".

_________________

Camara Brasileira de Resolucao de Conflitos

informativo de hoje

patrocínio

VIVO
Advertisement

últimas quentes