Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Evento

VI Fórum Jurídico de Lisboa traz debate sobre Estado Social e globalização

A sexta edição do evento acontece na próxima semana na Universidade de Lisboa.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Acontece nesta semana, nos dias 3, 4 e 5 de abril, o VI Fórum Jurídico de Lisboa, que terá como tema a "Reforma do Estado Social no contexto da Globalização". A Universidade de Lisboa será palco de palestras, workshops e painéis que vão discutir questões do Direito no estado contemporâneo, a partir do diálogo entre os sistemas jurídicos português e brasileiro.

O evento é organizado pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na sexta edição do evento, serão debatidos temas como a globalização e o estado de bem-estar social, segurança social, sistema de ensino, sistema de saúde pública, as mudanças tecnológicas, as novas relações internacionais e os seus impactos econômicos e sociais, entre outros.

Dê o play no vídeo abaixo e confira o teaser do evento:

Participação brasileira

Ministros, desembargadores, advogados e professores brasileiros marcarão presença no evento dando palestras, workshops e painéis. A 1ª conferência de abertura terá como conferencista o ministro da Fazenda Henrique Meirelles, que discutirá sobre o estado social e os desafios da economia moderna. O ministro do STF Gilmar Mendes será o moderador da mesa.

No painel sobre direitos fundamentais no contexto da reforma do estado social, Luis Felipe Salomão, ministro do STJ, junto com Elival da Silva Ramos, procurador-Geral do Estado de São Paulo, farão parte do time de palestrantes do primeiro painel, que terá o desembargador do TRF da 1ª região, Ney Bello, como moderador.

Os ministros do STJ Ricardo Villas Bôas Cueva e João Otávio de Noronha serão os palestrantes e moderadores, respectivamente, do segundo painel, que tem como tema as mudanças tecnológicas e os seus impactos econômico-sociais e jurídicos.

Para encerrar o primeiro dia do evento, o terceiro painel sobre acesso e eficiência à saúde pública, terá o ministro do STJ, Marco Aurélio Bellizze, como moderador, e o desembargador do TRF da 4ª Região João Pedro Gebran Neto, como um dos palestrantes.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

O Migalhas também estará presente no evento fazendo uma cobertura dos principais acontecimentos do VI Fórum Jurídico de Lisboa.

As inscrições podem ser feitas até o dia 2 de abril e custará R$ 80 para profissionais e R$ 40 para estudantes. A quantia será doada para as instituições Casa da Mãe Preta do Brasil e Promovida.

leia mais

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes