Segunda-feira, 14 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "De Cães e Marinheiros"

O livro aborda episódios ocorridos, não só com as gentes do mar, mas com outros personagens cujo perfil psicológico merece registro.

segunda-feira, 9 de abril de 2018

A obra "De Cães e Marinheiros" (141p.), do advogado Edson Areias, é a próxima a ser sorteada.

Edson Martins Areias traz sangue salgado nas veias. Descende dos "Sérgios", renomados heróis do mar da Póvoa de Varzim, trineto que é de José Martins Areias, bisneto de seu filho e sucessor João Martins Areias, o "Patrão Sérgio", neto de Francisco "Sérgio" e filho do "Agonia Sérgio". Ao enveredar pela carreira de oficial de máquinas da Marinha Mercante - marine engineer - veio a exercer a direção técnica na área da navegação e na indústria de equipamentos sem jamais se apartar do amor aos idiomas e, em especial, à Língua Portuguesa, segundo ele "a última flor do Lácio, a mais culta (ainda o é, diz ele, malgrado as reformas cacográficas) e bela".

Em 1960, na celebração do quinquagésimo aniversário do juiz de Direito Fausto Alexandre de Souza, o generoso jurista e incentivador, após ouvir o discurso que Edson Areias proferiu, profetizou que o então menino - amigo de seu filho Jorge Alexandre desde o curso de Admissão e dos bancos do Colégio Militar - haveria de se tronar tribuno e militante do Direito.

Este livro é (mais) uma contribuição do autor à preservação da memória das bravas gentes para que não se perca nas brumas do tempo; sua leitura induz a certeza de que, não obstante as mais duras tormentas, melhor importa prevalecer o brado de "ala arriba" para que a vida siga adiante.

Sobre o autor:

Edson Areias é advogado.

_________

Ganhadores:

Alberto Carlos Machado Pedreira, de SP;

Bruna Meurer Wilbert, de Blumenau/SC;

Camila Rodrigues Melo, de Fátima do Sul/MS;

Lorena Mendonça Silva, de Silvânia/GO; e

Gabriel Barreto Figueira, de Teresópolis/RJ

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes