Segunda-feira, 19 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Como os Advogados Salvaram o Mundo"

De Cícero a Mandela, passando por Calvino e Jefferson, Montesquieu e Gandhi, o livro fala sobre os feitos admiráveis dos maiores advogados da humanidade.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

A obra "Como os Advogados Salvaram o Mundo" (Nova Fronteira – 397p.), de José Roberto de Castro Neves, mostra o surgimento do Direito e a importância dos advogados ao longo dos principais acontecimentos da humanidade.

O que há em comum entre acontecimentos tão distantes no tempo como a Revolução Protestante, a Revolução Francesa e a Revolução Americana? Fácil: a presença fundamental de advogados. E entre a Paz de Vestefália e o romance O sol é para todos? Advogados. Com efeito, por trás de todos os grandes acontecimentos da humanidade, os detentores do conhecimento jurídico tiveram importância decisiva.

Neste livro, José Roberto de Castro Neves nos conduz a um passeio pela história que permite vislumbrar como a atuação desses homens e mulheres é a garantia de nossa liberdade.

O livro revela não somente como surgiram o Direito e os advogados, mas também como os advogados foram figuras-chave, personagens fundamentais, nos principais acontecimentos da história da humanidade, sobretudo naqueles cujos resultados foram positivos, gerando-nos mais liberdade, igualdade e Justiça.

Sobre o autor:

José Roberto de Castro Neves é doutor em Direito Civil pela UERJ; mestre em Direito (LL.M.) pela Universidade de Cambridge, Inglaterra; e bacharel em Direito pela UERJ. Professor. Foi indicado pelo Senado Federal para integrar a comissão de juristas que elaborou a Lei de Mediação e a revisão da Lei de Arbitragem. É palestrante em diversos eventos jurídicos em todo o Brasil.

_________

Ganhadora:

Suélen Domanoski Goivinho Schwertner, advogada em São José dos Pinhais/PR

patrocínio

VIVO

últimas quentes