Quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Execução em Renegociação de Dívidas"

O livro passa pelas discussões acerca dos juros e seus índices, sendo inevitável observar as particularidades e as controvérsias envolvendo a complicada teoria dos juros no Brasil.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

A obra "Execução em Renegociação de Dívidas" (JH Mizuno – 4ª edição – 221p.), de Hélio Apoliano Cardoso, debate novas teorias do campo do Direito, que envolve os contratos bancários e os juros aplicados.

Dotado de capacidade para absorver novas teses, o autor sabe que o conhecimento é inevitável, faz parte da natureza humana. É como corrente em que cada ideia é elo, uns mais fracos, outros mais fortes, forjados todos pela curiosidade e necessidade. São feitos para aumentar em todas as áreas, à medida que o tempo passa. A criação de mecanismos dá acesso amplo ao conhecimento, gerando e consolidando a verdadeira cidadania.

O autor congrega teorias, estudos, pesquisas e posicionamentos nas mais amplas e vastas áreas do conhecimento jurídico, adquiridos ao longo de mais de trinta e cinco anos de atividade exclusivamente postulatória. Tem como objetivo democratizar o conhecimento e levar ao debate suas teorias, nesse contagiante e heterogêneo campo do Direito que envolve os bancos, os consumidores e os juros, em que a cada dia, em face da crise global, acarreta instabilidade socioeconômica, com repercussão na cidadania plena. A contribuição intelectual do autor, nesse ramo específico do Direito, graças à sua versatilidade, cultura e visão, merece avaliação e destaque, mercê da inteligência e originalidade que o mundo jurídico aprendeu a admirar em toda a vasta obra intelectual do autor.

A divulgação científica atrai talentos para a pesquisa e o desenvolvimento intelectual. É motivo de satisfação saber que em algum lugar pode alguém estar pesquisando e podendo se animar com esse tipo de leitura, cujo objetivo é mostrar as versatilidades do assunto em debate, que são aplicáveis ao tema ora abordado. Por fazer parte integrante do assunto abordado, o autor discorre na presente obra acerca dos juros, vez que o tema principal do compêndio passa sempre pela aplicação dos juros inseridos nos contratos envolvendo bancos e mutuários.

Por isso é que o objeto tema do livro passa necessária e obrigatoriamente pelas discussões acerca dos juros e seus índices, sendo inevitável observar as particularidades e as controvérsias envolvendo a complicada teoria dos juros no Brasil. A parte prática contém petições envolvendo o assunto abordado no compêndio, cuja originalidade é a marca registrada do autor.

Sobre o autor:

Hélio Apoliano Cardoso é advogado. Autor de livros e artigos jurídicos. Colaborador da Rádio Justiça. Parecerista.

_________

Ganhador:

Júlio César Meneses Cardoso, de Aracaju/SE

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes