Sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo"

O livro apresenta resultados de estudo sobre os princípios estruturantes e os modos de operação dos sistemas autorregulatórios de publicidade infantil de Reino Unido, França, Austrália, Canadá e União Europeia.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

A obra coletiva "Autorregulação da Publicidade Infantil no Brasil e no Mundo" (Verbatim – 268p.), organizada por Isabella Henriques, diretora de Advocacy do Instituto Alana, e pelo jornalista Veet Vivarta, trata da regulação da comunicação comercial dirigida a crianças e adolescentes – sobretudos de produtos alimentícios ultraprocessados – e às maneiras de tornar as regras já existentes mais eficazes.

O livro aponta reflexões que contribuem para o debate nacional sobre o tema, com conteúdos que discutem as opções possíveis no cenário legal brasileiro, e algumas iniciativas em curso promovidas por anunciantes e mercado publicitário.

"Acreditamos que o conhecimento disponibilizado no presente volume pode impulsionar o debate público e, consequentemente, os avanços no contexto legal e de políticas públicas de nosso país, de maneira a que venham ser objetivamente assegurados os direitos de crianças e adolescentes, tanto no campo da saúde como no da comunicação". Os organizadores

Sobre os organizadores:

Isabella Henriques é advogada e mestre em Direitos Difusos pela PUC/SP. Global leader for Young Children pelo World Fórum Foundation e líder Executiva em Desenvolvimento da primeira Infância pela Núcleo Ciência pela Infância. Diretora de Advocacy do Instituto Alana.

Veet Vivarta é jornalista, foi secretário executivo da ANDI.

_________

Ganhadores:

Stephanie Gatti, de SP;

Isabella Lima de Oliveira Stoffel, de Brasília; e

Henrique Alves  Pereira Furlan, advogado em Ribeirão Preto/SP

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO

últimas quentes