Sábado, 17 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

ABPI e INPI promovem encontro de cooperação técnica

A reunião ocorreu no último dia 6.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Um Acordo de Cooperação Técnica entre o INPI e a ABPI foi tema da reunião, no último dia 6, entre o presidente da ABPI, Luiz Edgard Montaury Pimenta, e os servidores da autarquia Leopoldo Nascimento Coutinho, (Coordinator of International Relations), Felipe Augusto Melo de Oliveira (Coordenador-Geral de Disseminação para Inovação) e Rafaela Di Sabato Guerrante (Coordenadora de Articulação e Fomento à Propriedade Intelectual e Inovação).

No encontro foram tratadas, ainda, a questão da legalização consular nas transferências de titularidade de casos de Patentes, exigência dispensada no setor de Marcas; e a disponibilização, pelo INPI, dos Certificados de Registro de Marcas para qualquer requerente. "O INPI se mostrou absolutamente aberto a sugestões da ABPI, para que possa melhorar cada vez mais a prestação de seus serviços", explicou Montaury Pimenta.

A pauta da reunião, agendada a pedido de Pimentel, incluiu os ajustes para as palestras de membros do INPI no Congresso da ABPI e a divulgação do planejamento estratégico da autarquia, que será apresentado pelo seu presidente, Pimentel, em almoço-palestra da ABPI, em junho próximo, no Rio.

Na ocasião, o INPI entregou à ABPI o Mapa de Cooperação Nacional e as Políticas Industriais Brasileiras e o Plano de Ação Regional 2017/2022.

____________

ABPI Associacao Brasileira da Propriedade Intelectual

patrocínio

VIVO

últimas quentes