Quinta-feira, 18 de julho de 2019

ISSN 1983-392X

Encontro de peso

Diretoria da IBA visita o Brasil

terça-feira, 30 de setembro de 2003

Encontro de peso

 Horacio Bernardes Neto, presidente do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e sócio do escritório Xavier, Bernardes e Bragança recebe hoje a visita de três membros da IBA - International Bar Association.

Emilio Cardenas, Mark Ellis e Fernando Pelaez-Pier virão ao Brasil para uma série de encontros com personalidades do mundo jurídico, como Rubens Approbato Machado, Carlos Miguel Castex Aidar e Des. Sérgio Augusto Nigro Conceição.

____________

Os visitantes

Fernando Peláez-Pier

Nascido em Tampico no Mexico em 16 de maio de 1948. Formado em direito na Iberoamerican University, no México (J.D. 1972) e Paris University (Diplome d'Etudes Supérieures, 1973). Idiomas: espanhol, inglês e francês. Atua nas áreas: contratos, fusões e aquisições; direito financeiro, telecomunicações; tecnologia da informática, e-commerce; direito bancário. Sócio do escritório HOET PELAEZ CASTILLO & DUQUE, fundado em 1942, onde foi admitido em 1972 no México e depois, em 1996, na Venezuela. Presidente da Section of Business Law da IBA (International Bar Association).

Embaixador Emilio J. Cardenas

Nascido em Buenos Aires, Argentina em 13 de agosto de 1942. Formou-se em direito na Universidade de Direito de Buenos Aires. Pós graduado na Universidade de Direito de Michigan (mestrado) e na Universidade de Princeton e Universidade da California (Berkeley).

Foi Diretor de diversos grupos de empresas privadas, do segmento financeiro e de outros serviços à produção industrial.

Por mais de vinte anos foi professor de direito na Universidade de Direito de Buenos Aires, na Universidade Católica da Argentina e na Universidade de Illinois (Estados Unidos).

Em setembro de 1992 foi designado Embaixador e representante permanente da Argentina junto às Nações Unidas.

Em outubro de 1996 foi eleito presidente da Section on Energy & Natural Resources Law of the International Bar Association. Em setembro foi designado secretário geral. Em outubro de 200o foi eleito Vice-Presidente da IBA, sendo atualmente Presidente eleito para o biênio 2003-2004.

Em fevereiro de 1999 foi eleito pelo secretário geral das Nações Unidas, membro ad hoc do Joint Staff Pension Fund's Investment Committee das Nações Unidas.

Membro do International Law Association, the American Society of International Law, the Interamerican Bar Association, the American Bar Association and the Licensing Executive Society.

Mark Ellis

Mark Ellis é diretor executivo da International Bar Association (IBA). Trata-se de uma organização internacional de sociedades de advogados e de advogados no mundo. A associação congrega 194 sociedades e 16.000 membros de 194 países.

Mr. Ellis é também consultor do Banco Mundial para políticas de investimentos na Europa Central e Europa Oriental bem como União Soviética, tendo sido professor adjunto na The Catholic University of America, Columbus School of Law.

Mr. Ellis é formado em economia e direito. É membro do Council of Foreign Relations, trabalha para a diretoria do Human Rights Law Initiative At DePaul University, the Pacem in Terris Institute at La Roche College, the Coalition for International Justice e The Swedish Institute for Legal Development em Estocolmo, Suécia.

___________________

_________________

 

patrocínio

VIVO

últimas quentes