Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Correspondente premiado

Esta obra retrata um pouco da vida profissional do seu autor, que tentou se aproximar das dúvidas dos advogados iniciantes, a fim de lhes oferecer soluções.

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Manual da Advocacia Cível" (Atlas - 2ª edição - 392p.), de autoria de Misael Montenegro Filho

A obtenção de informações nas bancas universitárias durante o curso de Direito não é suficiente para credenciar o recém-formado a atuar judicialmente. O conhecimento puramente teórico não nos ensina a elaborar uma petição inicial, a despachar com o juiz, a realizar uma audiência de instrução e julgamento, a sustentar as razões de um recurso durante o seu julgamento, dentre tantos outros atos. Tudo isso só é possível e, sobretudo, aperfeiçoado, com muito treino e com muita repetição, o que não significa que as lições dos professores na jornada universitária não sejam importantes para a atuação na advocacia. Na verdade, elas somente fazem sentido para o advogado quando ele conseguir aplicá-las na prática. Esta obra retrata um pouco da vida profissional do seu Autor, que tentou se aproximar das dúvidas dos advogados iniciantes, a fim de lhes oferecer soluções. Ao escrevê-la, lembrou-se do início da sua trajetória na advocacia, das suas aflições, dos seus questionamentos, da sua insegurança. O livro foi escrito com foco no novo CPC, para que o profissional de hoje possa advogar amanhã. Com linguagem de fácil compreensão, acompanhada de citações de julgados recentes, a obra é uma ferramenta de trabalho voltada ao concluinte do curso de Direito, ao profissional recém-formado e ao profissional formado há anos, para que acompanhem a transformação do Direito Processual Civil, em face da aprovação do novo CPC.

__________

Maria Silvia Martinelli, correspondente em Brotas/SP

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes