Sábado, 25 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Anticorrupção

Para Medina Osório, Lava Jato promove uma metamorfose na cultura corporativa

Ex-AGU palestrou em Havard sobre os aprendizados do Brasil com a Operação.

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Em palestra proferida recentemente em Harvard, durante o “Harvard Law Brazilian Association Legal Symposium”, o jurista Fábio Medina Osório, do escritório Medina Osório Advogados, falou sobre o Compliance anticorrupção no Brasil, a lava jato e o que aprendemos com a Operação. Sua apresentação fez parte do painel “Ethics and Compliance”.

Para o advogado, o país passa por uma revolução nos hábitos e costumes, transformando cada vez mais o ambiente político e empresarial e acabando com o “Compliance de fachada”, adotado até então pelas companhias alvejadas pela Operação Lava Jato, que aparentemente promoviam programas formalmente robustos, com cursos e burocracia ostensiva, e que foram desmascarados pela investigação.

O compliance efetivo passa a ser um conceito que com a Operação Lava Jato se torna necessário implementar de forma real. Um compliance que exige das empresas uma auto regulação e um compromisso com o combate à corrupção em ambiente privado, além da cooperação real com as autoridades públicas.

Confira a íntegra da palestra.

________________


patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes