Sábado, 18 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Subdesenvolvimento e Estado de Exceção"

O exemplar apresenta os impasses e desafios do desenvolvimento brasileiro.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

A obra "Subdesenvolvimento e Estado de Exceção" (Lumen Juris – 76p.), de Mário André Machado Cabral, advogado do escritório Advocacia José Del Chiaro, aborda o papel da Constituição Econômica e do Estado no Brasil.

"O livro que o leitor tem em mãos é, sem dúvida alguma, uma das melhores reflexões sobre o dilema entre normalidade e exceção no contexto da teoria do subdesenvolvimento. Apesar da juventude, Mário André Machado Cabral apresenta um texto erudito e seguro sobre os impasses e desafios do nosso desenvolvimento.

Os turbulentos dias em que vivemos constituem uma ótima oportunidade para que possamos revisitar as questões trabalhadas por Mário. Em épocas de desmonte deliberado e criminoso do Estado nacional, de restrição ou destruição de direitos e de incerteza em relação ao futuro do país, nada melhor do que voltarmos aos grandes pensadores do Brasil e tentarmos partir de seus ensinamentos, tão bem analisados neste pequeno e denso livro, buscar alternativas para a superação do estado de exceção e para a retomada da construção da Nação." Gilberto Bercovici

Sobre o autor:

Mário André Machado Cabral é advogado do escritório Advocacia José Del Chiaro. Graduado em Direito pela UFCE, professor de Direito Econômico e Concorrencial da Faculdade de Direito do Mackenzie e doutor em Direito Econômico pela USP. Foi pesquisador visitante na University of Iowa College of Law.

__________

Ganhadora:

Kellen Dias Lima, advogada em Patos de Minas/MG

__________

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes