Sábado, 24 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "O Modelo de Pós-Pagamento nos Contratos de Plano de Saúde e Viabilização do Direito de Extensão do Benefício Pós-Emprego"

O livro trata do direito de manutenção do plano de saúde coletivo empresarial pelo ex-empregado.

quarta-feira, 30 de maio de 2018

A obra "O Modelo de Pós-Pagamento nos Contratos de Plano de Saúde e a Viabilização do Direito de Extensão do Benefício Pós-Emprego" (Almedina – 236p.), de Luciana Mayumi Sakamoto, advogada do escritório Pinheiro Neto Advogados, enfatiza o dever constitucional do Estado de prover saúde a todos os cidadãos.

O livro trata do direito de manutenção do plano de saúde coletivo empresarial pelo ex-empregado, do qual era beneficiário enquanto vigente o contrato de trabalho.

Aborda brevemente o histórico desse direito e da natureza desse contrato. Analisa-se a aplicação dos princípios gerais de direito, que auxiliam na interpretação e aplicação da lei pelo Poder Judiciário.

Conclui-se que o mercado de saúde suplementar precisa conciliar os interesses das empresas, operadoras, prestadores de serviços e consumidores, sob pena de comprometer a sustentabilidade do setor, respeitando a lei, a regulamentação da ANS e o contrato.

Sobre o autor:

Luciana Mayumi Sakamoto é advogada do escritório Pinheiro Neto Advogados. Graduada em Direito pela Mackenzie e mestre em Direito Civil pela USP.

__________

Ganhador:

Gerson Ferreira de Carvalho, de Ribeirão Preto/SP

__________

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes