Sábado, 22 de setembro de 2018

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "CPC na Jurisprudência"

A obra apresenta um material completo para o estudo do sistema processual e sua atuação profissional com base no CPC/15.

quinta-feira, 14 de junho de 2018

A obra coletiva "CPC Na Jurisprudência" (Foco – 1.271p.), organizada por Fernanda Tartuce, André Roque, Fernando Gajardoni, Luiz Dellore, Marcelo Machado e Zulmar Duarte, traz a interpretação dos tribunais sobre o novo CPC.

Em vigor desde março de 2016, a lei 13.105/15 trouxe para o Brasil um novo CPC/15, que já passou por diversas alterações legislativas, em 2016 e 2017.

Passados dois anos da vigência da nova lei, já é possível apresentarmos a primeira interpretação que os tribunais estão conferindo ao Código.

Nesse sentido, a Editora Foco apresenta esta obra, fundamental para a efetiva compreensão da legislação e, também, para aqueles que atuam no foro: trazendo o que já há de jurisprudência a respeito da nova legislação, primordialmente a partir dos Tribunais Superiores (STJ e STF) mas, também, de tribunais intermediários (TJs e TRFs) – além de, em alguns casos, julgados decorrentes da Justiça do Trabalho.

O objetivo dos organizadores – que atuam diariamente no contencioso do processo civil, cada qual em sua respectiva atividade – é apresentar ao leitor como os tribunais estão interpretando o Código.

Sobre os autores:

Fernanda Tartuce é advogada, doutora e mestre em Direito Processual pela USP. Professora, membro do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família, do IASP - Instituto dos Advogados de São Paulo e do IBDP. Diretora do CEAPRO e mediadora.

André Roque é advogado do escritório Gustavo Tepedino Advogados, doutor e mestre em Direito Processual pela UERJ. Professor, membro do IBDP, do CBAr, do CEAPRO e do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros.

Fernando Gajardoni é doutor e mestre em Direito Processual pela USP. Professor, secretário adjunto do IBDP, membro do CBAr e do CEAPRO. Juiz de Direito em SP.

Luiz Dellore é doutor e mestre em Direito Processual pela USP. Mestre em Direito Constitucional pela PUC/SP. Professor de Direito Processual do Mackenzie, Fadisp, EPD, IEDI, CPJur e Saraiva Aprova. Advogado da Caixa Econômica Federal, com atuação na área de recuperação judicial e falência. Ex-assessor de ministro do STJ. Membro do IBDP e diretor do CEAPRO.

Marcelo Machado é doutor e mestre em Direito Processual pela USP. Professor, membro do IBDP e do CEAPRO.

Zulmar Duarte é especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil. Professor. Advogado e consultor jurídico.

__________

Ganhadora:

Tanara Santana Santos, de Joinville/SC

patrocínio

VIVO
Advertisement

últimas quentes