Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito"

O livro tem o propósito de destacar a importância do processo constitucional na construção do Estado Democrático de Direito.

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A obra "Processo Constitucional e Estado Democrático de Direito" (Editora Del Rey – 4ª edição – 255p.), de autoria de Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias, destaca as modificações feitas no CPC/15 orientadas pelo devido processo constitucional.

"Todo livro é essencial, e merece ser lido como um romance, da primeira à última página, como eu fiz. E depois de lido, merece ser sempre revisitado, como acontece com as grandes obras. Não tenho receio de dizer, aqui, o que já tive oportunidade de dizer em outras ocasiões: este é o melhor livro sobre o assunto que conheço. Outros bons livros trataram dos vínculos entre processo e Constituição, mas nenhum o fez com tanto apuro.

Por fim, há uma terceira razão da minha alegria em elaborar esse prefácio: é que assim tenho, mais uma vez, chance de ligar meu nome ao da Editora Del Rey e ao grande editor que é Arnaldo Oliveira. Afinal, em 1995 lancei meu livro de estreia, Lineamentos do Novo Processo Civil, pela Editora Del Rey, graças ao empenho e à ousadia do Arnaldo, que acreditou em um autor absolutamente desconhecido. Registro, aqui, então, meu agradecimento ao amigo Arnaldo, que me abriu portas que me indicaram caminhos que segui por toda minha vida." Alexandre Freitas Câmara, doutor em Direito Processual pela PUC/MG.

Sobre o autor:

Ronaldo Brêtas de Carvalho Dias é advogado, professor e coordenador. Doutor em Direito Constitucional e mestre em Direito Civil pela UFMG. Membro efetivo do Instituto dos Advogados de MG, membro honorário da Associação Brasileira de Direito Processual, membro e diretor geral do Instituto Popperiano de Estudos Jurídicos.

__________

Ganhador:

Jorge Luís Teixeira, advogado em Piedade do Rio Grande/MG

Editora Del Rey BH Ltda

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes