Domingo, 18 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "Estudos Aplicados de Direito Empresarial Societário"

O livro traz cinco textos ricos com argumentos de autoridade sobre o tema discutido.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

A obra coletiva "Estudos Aplicados de Direito Empresarial Societário" (Almedina Brasil – 310p.), coordenada por Ana Cristina Kleindienst, agrega ao mundo empresarial, explicando a dinâmica do mercado, inclusive em seus aspectos jurídicos.

"Nos dias atuais, está cada vez mais difícil encontrar tempo para estudar, ainda mais para profissionais gabaritados que buscam cursar um programa de pós-graduação durante praticamente dois anos (isso, se forem ininterruptamente). Será que vale a pena investir tanto tempo assim em um projeto dessa magnitude, cercado de uma inegável intangibilidade que envolve o conhecimento? Será que, de fato, percorreu-se um trajeto vitorioso, bem-sucedido, ao final do qual se pode afirmar que os objetivos propostos foram, de fato, alcançados?

Para os cinco alumni do programa LL.M. em Direito Societário do Insper, que subscrevem os textos deste volume II da Coleção "Estudos Aplicados de Direito Empresarial", parece que a resposta às questões anteriores é mais do que "sim".

Orientados pela querida e competente professora Ana Cristina von Gusseck Kleindienst (também com a ajuda da sua antecessora, professora Natalia Parmigiani Merlussi), os cinco textos foram os mais bem avaliados da "geração" de monografias apresentadas no ano de 2016. Temas são distintos, mas conjugam de quatro características em comum: (a) temas atuais e de relevância para quem milita diariamente com Direito Societário; (b) temas polêmicos e com pouco enfrentamento pela doutrina e/ou jurisprudência; (c) séria pesquisa não só bibliográfica, extrapolando a mera revisão de manuais jurídicos clássicos; e (d) busca por propostas de soluções, novas leituras, novas interpretações sobre os temas discutidos". André Antunes Soares de Camargo, coordenador geral do Insper Direito

Sobre a coordenadora:

Ana Cristina Kleindienst é graduada em Direito pela USP e em Jornalismo pela Cásper Líbero. Mestre em Direito Comercial pela USP, membro da Comissão de Estudos da Concorrência e Regulação Econômica da OAB, inscrita na OAB/SP e assistente jurídica do tribunal de Justiça de SP.

__________

Ganhadora:

Ana Paula Maravelli Silva Palacini, de Monte Santo de Minas/MG

patrocínio

VIVO

últimas quentes