Terça-feira, 20 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

Resultado do sorteio da obra "El Ejercicio de La Función Judicial Internacional"

A obra trata de questões judiciais, do Direito Substantivo, Processual e hermenêutica jurídica.

terça-feira, 24 de julho de 2018

O livro "El Ejercicio de La Función Judicial Internacional" (Del Rey – 5ª edição – 452p.), de Antônio Augusto Cançado Trindade, aborda memórias da Corte Interamericana de Direitos Humanos.

O volume de relatórios da Corte Interamericana de Direitos Humanos, de seu ex-presidente Antônio Augusto Cançado Trindade, concentra-se em suas reflexões pessoais de experiências de importância crucial para ele vividas, no exercício da função judicial internacional.

O autor expõe suas reminiscências, cuidadosamente arranjadas, a fim de proporcionar uma visão tão abrangente quanto possível do exercício da função judicial na proteção internacional da pessoa humana. Essas reminiscências são de valor inestimável para estudiosos do assunto, juristas e historiadores.

É um livro de referência obrigatório, pelo seu valor extraordinário, não só para juristas e estudiosos do Direito Internacional Público e do Direito Internacional dos Direitos Humanos, mas também para os historiadores e estudiosos de outras disciplinas, para os leitores das novas gerações, e os usuários presentes e futuros dos mecanismos de proteção internacional dos direitos humanos em geral e do sistema interamericano de direitos humanos em particular. É um livro que enriquece muito a literatura sobre o assunto, em escala global.

Sobre o autor:

Antônio Augusto Cançado Trindade é jurista brasileiro e professor. Foi presidente e Juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos. É doutor Honoris Causa pela Universidade Central do Chile, pela PUC do Peru, pela Universidade Americana do Paraguai e Universidade Nacional de La Plata, na Argentina. Membro do Conselho Diretor do Instituto Internacional de Direitos Humanos e membro titular do Institut de Droit International.

__________

Ganhadora:

Adriana de Cássia Lopes Andrade, de Três Pontas/MG.

__________

Editora Del Rey BH Ltda

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes