Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

ISSN 1983-392X

Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Maior Ação do Mundo"

A obra é um retrato minucioso da batalha judicial realizada na corte americana com objetivo de reparar danos causados após os crimes revelados pela Operação Lava Jato.

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

tO livro "A Maior Ação do Mundo" (SRS – 264p.), de André de Almeida, conta a história da Class Action contra a Petrobras.

O autor conta que, de início, a ação foi encarada com ceticismo e críticas no sentido de que o processo seria prejudicial aos interesses nacionais. "No começo a ideia de Class Action era revolucionária e ousada, mas os argumentos foram sendo fortalecidos e cada vez mais a Petrobrás mostrou como a falta de governança corporativa e más práticas de gestão fizeram com que a empresa se tornasse vítima e perdesse valor de mercado", conta Almeida.

De acordo com o advogado, a Class Action simbolizou um divisor de águas na proteção de ética empresarial brasileira, ajudando – inclusive – a salvar a estatal.

"A ação é um dos instrumentos que demonstra que a Petrobras está corrigindo seus erros e otimizando suas práticas de boa gestão corporativa. Dessa forma, poderá fazer com que o mercado volte a aceitar, sem desconfiança, a negociação de suas ações", afirma.

 

Sobre o autor:

André de Almeida é advogado, ex-ciclista profissional, CEO & Founding Partner do Almeida Advogados, escritório fullservice com atuação em todo o Brasil. Foi advogado interno da OEA, em Washington. Entre suas principais áreas de atuação estão: Direito Societário, Direito Comercial, Fusões e Aquisições, Compliance e Direito Concorrencial.

_________

Ganhador:

Mauro Sérgio de Assis Lopes, de Capanema/PA

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco Advertisement VIVO

últimas quentes