Terça-feira, 26 de março de 2019

ISSN 1983-392X

Código de Processo Civil - E Legislação Processual em Vigor

Indique amigos para receber Migalhas e concorra

sexta-feira, 17 de outubro de 2003

Sorteio de Obra

Migalhas lança uma nova promoção especial para contemplar os leitores com a obra de um dos mais conhecidos juristas brasileiros, Theotonio Negrão, falecido no dia 20 de março de 2003.

Todo migalheiro que indicar um amigo para receber o Migalhas estará concorrendo à consagrada obra "Código de Processo Civil e Legislação Processual em Vigor".

A obra foi gentilmente oferecida por José Roberto Ferreira Gouvêa, que teve a valorosa missão de mantê-la atualizada. José Roberto foi aluno da Ecole Nationale de la Magistrature em Paris, Procurador de Justiça em São Paulo e Presidente do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor.

A presente obra se destina a todos aqueles que buscam uma segura fonte de conhecimento, razão pela qual suas notas têm minuciosas explicações, destinadas a facilitar a compreensão dos textos até mesmo pelo público em geral.

Theotonio Negrão dedicou-se à magistratura no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (1979-1982), foi presidente da Associação dos Advogados de São Paulo e também dedicou-se a advocacia, atividade que exerceu com muito afinco e paixão. Theotonio tornou-se referência indispensável para o trabalho dos profissionais do Direito, principalmente pela maneira clara e objetiva de escrever. Sua obra tem presença certa nas bibliotecas dos operadores do Direito.

"Pois que é hora de partir,

e tenho de ir-me embora,

farei força pra sorrir,

enquanto minha

alma chora.

O destino, em sua trama,

nos separa, a todo instante,

mas só aquele que ama

nunca se sente distante.

Na hora da despedida,

aqui deixo, amigos meus,

a saudação comovida

do meu mais cordial adeus"

Theotonio Negrão

__________

Ganhador:

 Marcelo Zanetti Godoi, do escritório Emerenciano, Baggio e Associados - Advogados que indicou seu amigo Jair Bressan da Elektro

_______

informativo de hoje

patrocínio

Bradesco

últimas quentes