Sábado, 17 de agosto de 2019

ISSN 1983-392X

RS: Vara Federal de Cachoeira do Sul inaugura hoje o processo eletrônico

x

segunda-feira, 21 de agosto de 2006


Justiça do futuro

RS: Vara Federal de Cachoeira do Sul inaugura hoje o processo eletrônico, agilizando a tramitação

O Juizado Especial Federal Adjunto (JEF) da Subseção Judiciária de Cachoeira do Sul inaugura hoje o sistema de processo eletrônico, tecnologia que dispensa o uso de papel e reduz o deslocamento dos advogados. O processo eletrônico é conhecido como a “Justiça do futuro”, pois é ágil e acessível. Sua ação é totalmente eletrônica. Todos os atos processuais são realizados em meio digital, desde a petição inicial, passando pela sentença, até o arquivamento do processo.

“O modo de utilização e o acesso ao sistema do processo eletrônico significam, diante da realidade do Poder Judiciário e da busca de mecanismos que visam à agilidade e à celeridade na tramitação dos processos, uma nova forma de litigar e postular em juízo”, destaca a juíza federal de Cachoeira do Sul, Alessandra Günther Favaro. Ela acrescenta que o sistema eletrônico representa, além da modernidade, celeridade e agilidade processuais, uma maior transparência no trâmite do processo. O usuário não precisará nem se deslocar ao prédio da Justiça Federal. Ele poderá obter toda e qualquer informação via internet. Todas as intimações do processo são automáticas, também através da internet.

Facilidade

A Justiça Federal vai disponibilizar, na sede da Subseção Judiciária e no horário do expediente, um computador e scanner para os usuários que não tenham à disposição tais equipamentos, facilitando o acesso à internet e ao sistema de digitalização de imagens.

O processo eletrônico já está presente em 13 municípios gaúchos e em 23 juizados.  Nos últimos meses a Justiça Federal realizou a instalação do sistema de processo eletrônico em Carazinho, Uruguaiana, Cruz Alta e Santa Rosa. Restam por instalar o sistema em sete subseções gaúchas, entre elas Cachoeira do Sul.

Fonte: Jornal do Povo.

____________

patrocínio

VIVO

últimas quentes