Segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

ISSN 1983-392X

Conscientização

Brasil Salomão e Matthes Advocacia adere ao movimento Novembro Azul

Pelo 5º ano consecutivo, o escritório realiza ações em prol da conscientização e prevenção do câncer de próstata. Campanha realizada internacionalmente busca chamar atenção para o diagnóstico precoce da doença a fim de combatê-la.

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Após se engajar na luta contra o câncer de mama participando do movimento Outubro Rosa, o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia apoia neste mês a campanha Novembro Azul, que é realizada em diversos países em combate ao câncer de próstata.

t

A partir de 1º/11, a banca de advocacia chama a atenção da sociedade para o tema. A forma escolhida para despertar a consciência nas pessoas sobre os riscos da doença foi através do efeito visual na fachada do prédio da matriz que fica em Ribeirão Preto/SP – com a instalação de holofotes com luzes na cor azul. A campanha continua até o final do mês.

Além disso, o escritório promove diversas ações em prol da conscientização e prevenção por meio das redes sociais e internet, além de realizar um trabalho de divulgação do tema entre colaboradores e clientes.

Um dos principais objetivos é orientar os homens sobre a importância dos exames preventivos e do diagnóstico precoce da doença. "Pelo quinto ano consecutivo aderimos a essa causa e entendemos que cada vez mais é preciso ampliar os debates e a conscientização sobre os riscos da doença. Ainda falta muita informação sobre o tema e os homens precisam ser sensibilizados sobre a importância da prevenção", explica Rodrigo Forcenette, sócio-advogado e um dos diretores executivos do escritório.

O movimento conhecido como Novembro Azul foi criado na Austrália em 2003 e rapidamente ganhou adesão de diversas entidades pelo mundo. No Brasil, o Novembro Azul foi lançado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com a proposta de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos, adesão de celebridades, palestras informativas, intervenções em eventos populares e pedágios nas estradas.

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia já incentiva diversas causas e projetos por meio do Núcleo de Responsabilidade Social Brasil Salomão. O sócio-advogado Evandro Grili, também diretor executivo da banca, lembra que cabe às empresas e às instituições o papel de informar e apoiar causas que promovam o bem-estar social e que garantam condições de qualidade de vida e saúde. Esperamos com nossa ação ampliar os efeitos da divulgação sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. A ideia é contribuirmos com as possibilidades de diminuir a incidência da doença e amplificar os alertas a homens de todas as idades. Quanto mais cedo as pessoas tiverem essa consciência, melhor", aponta o advogado.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. A recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos de toque e PSA sejam realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença e etnia negra – a prevenção deve ser iniciada aos 45 anos nestes casos.

t

informativo de hoje

patrocínio

Advertisement VIVO

últimas quentes