Domingo, 15 de setembro de 2019

ISSN 1983-392X

Eleições OAB 2018

MG: Mais de 160 advogados criminalistas declaram apoio a Raimundo Cândido Júnior

Carta aberta assinada por criminalistas apresenta anseios dos profissionais militantes da área.

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Mais de 160 advogados criminalistas mineiros assinaram uma carta aberta de apoio a Raimundo Cândido Júnior, candidato à presidência da OAB/MG. São signatários do documento profissionais, professores de diversas faculdades, membros do Conselho de Criminologia e Política Criminal do Estado de Minas Gerais, advogados do interior e representantes da Jovem Advocacia.

t
Advogados manifestam apoio ao candidato da chapa 2.

No texto, os profissionais pontuam que falar em “Justiça Criminal” sem efetivar o respeito devido aos advogados e advogadas criminalistas é o mesmo que riscar a palavra “Justiça” da expressão e deixar que toda a sociedade mergulhe no abismo do abuso do Estado contra a dignidade da pessoa humana.

De acordo com o manuscrito, “a advocacia criminal mineira busca meios de enfrentar seus receios e temores e fortalecer suas esperanças e expectativas, convertendo esses extremos em pleitos e demandas, acreditando que juntos, enfrentaremos nossos desafios mais fortalecidos”.

Por fim, antes de assinar o manifesto, os signatários afirmaram que apoiam a chapa 2 – “OAB Mais Forte” e a candidatura de Raimundinho à presidência, por acreditarem que suas vozes serão ouvidas e farão parte da Ordem, e que a chapa proporcionou oportunidade para a apresentação das demandas.

“Pelo diálogo permanente, pela valorização dos criminalistas, pela advocacia mineira!”, finalizam os advogados.

Veja a íntegra da carta aberta.

_______________________

t

patrocínio

Bradesco VIVO
Advertisement

últimas quentes